sexta-feira, 28 de junho de 2013

Enxoval Básico ( 0 a 3 meses)


Olá meninas, hoje vim falar um pouco como eu fiz o enxoval da minha filha.
No inicio fiquei com muitas dúvidas, afinal as listas que as lojas de bebê fornecem muitas vezes são irreais, itens que não utilizamos muito e pra mim como marinheira de primeira viagem foi mais complicado ainda, porque existiam itens que eu nem sequer sabia para que servia, mas a gente aprende, pesquisando, buscando informações com outras mães, com as pessoas da minha família e enfim consegui montar minha lista conforme a minha necessidade e a da minha filha.
Eu não tinha muito dinheiro pra gastar, então decidi fazer um enxoval básico  de 0 a 3 meses e conforme ela for crescendo vou comprando mais coisas.
Eu sei que existem muitas mamães que estão passando pela mesma situação, sem poder gastar muito, mas que também não querem deixar faltar nada para os seus bebes, por isso resolvi compartilhar aqui a lista que eu fiz pra minha filha.
Lista de Enxoval básico de 0 a 3 meses para minha filha
·         4 bodys manga longa
·         6 bodys manga curta
·         1 saída da maternidade
·         4 camisetas
·         8 cueiros
·         3 pacotes de fralda RN
·         4 pacotes de fralda P
·         2 pacotes de fralda M
·         10 fraldas de ombro
·         6 fraldinhas de boca
·         6 luvinhas
·         2 macacões curtos
·         2 macacões compridos
·         1 saquinho para bebe tipo manta
·         8 vestidos
·         5 tiaras
·         3 gorros
·         2 mantas
·         8 meias
·         6 mijões (culote)
·         5 conjunto de pagão (3 peças)
·         2 sapatinhos
·         1 almofada de amamentação
·         1 poltrona de amamentação
·         1 caixa organizadora
·         1 concha para seios
·         1 chupeta
·         1 porta chupeta
·         1 escova para mamadeira
·         1 papeiro
·         1 panela para esterilizar
·         2 bacia e 1 baldes ( para roupas)
·         1 mamadeira pequena
·         3 pacotes de algodão bolinha
·         1 aspirador nasal
·         1 banheira
·         1 suporte de banheira
·         3 caixas de cotonete
·         1 perfume
·         1 pacote de lenço umidecido RN   
·         óleo de massagem
·         1 kit de pente e escova
·         1 pomada para assadura
·         1 higiapele
·         2 sabonetes liquido da cabeça aos pés
·         1 tesoura de unha
·         2 toalhas com capuz
·         5 toalha fralda
·         1 trocador
·         1 bebe conforto
·         1 berço desmontável ( pra casa de minha mãe)
·         1 carrinho de passeio
·         1 kit higiene
·         1 jogo de lençol de carrinho
·         1 mobile
·         1 mala e uma bolsa media de bebe
·         1 abajur
·         1 berço
·         1 colchão de berço
·         1 colchonete para o berço desmontável
·         1 cômoda
·         6 jogos de lençol de berço
·         1 cinta pós parto
·         6 calcinhas pós parto
·         4 sutiãs de amamentação
·         3 pijamas com abertura na frente
·         2 travesseiros

Essa lista ficou grande, mais é o básico e o essencial para um bebe até 3 meses.
Espero ter ajudado de alguma forma, dúvidas e sugestões podem colocar nos comentários.
Beijinhos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!