quinta-feira, 20 de junho de 2013

Meu 2° trimestre de gravidez

Depois que passa o 3° mês a gente fica mais calma, o risco de aborto espontâneo já reduz muito. Entrei no 2° trimestre, já bem tranquila, achando minha barriga já bem grande e sem nenhum sintoma que me incomodasse. Letícia começou a mexer, o que me deixou mais feliz ainda, sentir a presença dela é bom demais!
Porém, apesar de estar tão realizada com a gravidez, tive altos e baixos. Devido minha ansiedade, fiquei muito nervosa e triste por não conseguir comprar o enxoval da minha filha, achava que não daria tempo, que ela ia nascer sem muita coisa. Minha obstetra ficou preocupada e me indicou fazer yoga para relaxamento. Fiz 2 aulas de Yoga e gostei muito,me ajudou a manter meu equilíbrio e voltar a ficar mais tranquila. Afinal ainda estava com 5 meses, tinha tempo de sobra pra comprar tudinho.
Outra coisa que aconteceu no 2° trimestre foi a perda do meu dente de leite, que acabou ficando mole e eu tive que extrair devido aos hormônios da gravidez.
Na consulta de 5 meses a médica me disse que eu estava com 72 kg,ou seja, engordei 3,5kg, e minha pressão aumentou deu 13x 7, mas a médica achou tudo normal.
A 2° usg morfológica, fiz com 20 semanas, e Letícia tava ótima, já com 22 cm e 373g, abriu e fechou a boquinha e o médico me deu uma foto do rostinho em 3D. Fiquei muito feliz!
Achei também que houve uma mudança de atitude da minha parte, to me achando mais responsável, mais organizada, acho que é o fato de estar me enxergando mais mãe.
Abaixo as fotos do 2° trimestre.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!