terça-feira, 25 de junho de 2013

Livros que li durante a gravidez

Sempre gostei muito de ler, e na gravidez não poderia ser diferente. Queria ler mais sobre o assunto, saber tudo que pudesse, e nesse momento era o assunto que mais me interssava.
Trouxe para esse post os livros que eu li durante a gestação.


O Que Esperar Quando Você Está Esperando, o livro sobre gravidez mais vendido nos EUA, agora vai encantar as futuras mamães brasileiras. O livro de Heidi Murkoff,Arlene Eisenberg e Sandee Hathaway é um guia completo para a gravidez, com respostas tranquilizadoras,desde a fase do planejamento até o pós-parto.
Claro e abrangente, acompanha mês a mês todas asfases da gestação e traz uma nova edição revisada e atualizada. Já são mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, leitura obrigatória para quem quer se informar com as 783 páginas de conteúdo ricamente detalhado.
Até hoje eu leio ele, faço várias consultas. Recomendo!
Livro - Parabéns! Você Está Grávida - Orientações para uma Gravidez Perfeita
Quando a mulher engravida, seja pela primeira vez ou não, inúmeras incertezas passam por sua cabeça: será que meu bebê é perfeito? Será que estou com boa saúde? Preciso mudar minha alimentação? Que remédios devo evitar? E os enjoos? Estou engordando muito? Nesta obra, Dr. José Bento explica, de forma clara e completa, tudo o que acontece com a grávida e com seu bebê a cada semana da gestação. Além disso, dá orientações sobre todos os aspectos da gravidez, como alimentação, pré-natal, sintomas naturais da grávida, desenvolvimento do bebê, dúvidas sobre o parto, eclâmpsia, sono, sexualidade, exercícios, beleza, etc., respondendo e até antecipando as principais dúvidas que as mulheres têm nessa fase, para que os nove meses mais especiais que existem possam ser vividos de forma plena, tranquila e feliz.
Esse eu ganhei da nora do meu marido, também é um livro de consulta muito bom e mais resumido.
Livro - Sinceramente Grávida
Se prepare para entrar numa espécie de caderno de anotações de uma grávida. Nesse livro, a roteirista Juliana Lins revela com muito bom humor a experiência de sua segunda gestação. O leitor não tem em suas mãos um manual ou guia para gestantes, com dicas e ensinamentos. Mas histórias saborosas, que ilustram medos, expectativas e transformações de quem vai dar a luz e daqueles que vão conviver com o novo bebê. Como uma irmãzinha se sente com a chegada do irmão? Como conciliar família, trabalho e sexo com uma barriga que não para de crescer? Essas e outras questões estão presentes nesse relato sincero. Para se identificar, rir e chorar das agruras de uma grávida na vida real.  
Esse eu ganhei no natal e amei, um livro engraçado, pra relaxar.
Livro - Quando o corpo consente
Autor: Bertherat, Therese
Editora: Martins Editora
Categoria: Medicina / Pediatria e Puericultura
“Este é o diário da minha filha Marie. Com palavras simples, ela conta o que experimentou em seu corpo e percebeu na própria carne durante nove meses. Para lhe transmitir isso, ela prosseguiu sua pesquisa com inteligência e rigor. Sempre de forma generosa e com a doçura obstinada que é o seu jeito de ser… Mas que não haja equívoco: esses nove meses que a tornaram mãe não devem ser vistos como convite à caminhada fácil…”?
Esse foi último que li, bem interessante que fala como nosso corpo ajuda com todos os movimentos, Principalmente pra quem deseja parto normal, um bom livro para ler no inicio da gravidez.

Livro - O Pequeno Príncipe
À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O Pequeno Príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro chegou à Agir com o componente de acaso que, em geral, cerca a edição de fenômenos editoriais, já que a obra havia sido comprada por outra tradicional editora brasileira, que desistiu da publicação. Traduzida primorosamente por D. Marcos Barbosa, a versão brasileira chegou à livrarias em 1952, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares.

Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e encontrando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas.
Esse eu li em voz alta pra Letícia e ela ficava quietinha escutando na barriga.
Espero que gostem das dicas, qualquer dúvida podem deixar o comentário.


3 comentários:

  1. Lindo Nanda! !!!! Adoro cada post seu!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Compre também a Enccantadora de Bebês! É um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Cari, comprei agora a da encantadora, to lendo ainda, mas ja to amando tambem.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!