quinta-feira, 4 de julho de 2013

Interpretando o choro do bebê



Oi Pessoal, minha filha até agora não deu sinal que quer vir, deve tá bom aqui dentro da barriga.
Aí pra diminuir a ansiedade eu tenho lido muito, agora to lendo a Encantadora de Bebês de Tracy Hogg, comprei os 2 livros o azul e o rosa ( o azul já li todo e o rosa to começando) ambos são muito bons.
Nesses livros fala muito do respeito pelo bebe, entender o que ele quer e saciar suas necessidade. Depois eu venho falar mais detalhes da técnica da Encantadora.
Mas lendo esse livro comecei a pensar, como eu, uma mãe de primeira viagem vou conseguir interpretar o choro da minha filha pra entender o que ela quer dizer. Foi aí que nas minhas fuçadas pela internet conheci a linguagem de Dunstan
A linguagem de Dunstan é uma teoria trazida por uma australiana Priscilla Dunstan, onde ela considera os reflexos sonoros do bebe até ele completar 3 meses. E através desses reflexos conseguiríamos compreender o que o bebe quer nos dizer.
São 5 sons reflexos, que vão depender do motivo do choro.
São eles:

Nê- Indica fome. Temos que ficar atentas a boquinha do bebe. Quando o bebê sente fome ele tende a fazer a dobrar a língua como se fosse sugar, e por isso sai o som de nê ou nhê

A-O ou AO- indica sono. O bebe tente a fazer a boquinha como se fosse bocejar.

Éh- indica que está com vontade de arrotar. O bebê tenta expulsar o gás que está no peito.

Éerr- indica gazes, é bem mais forte que o primeiro e mais sofrido

Rê- indica desconforto ( fralda suja, calor. Frio ou quer colo).
Achei bem legal, tem 2 videos que falam mais sobre isso e mostram os sons, vou colocar o link abaixo.
Vou tentar interpretar os sons de Letícia e depois conto aqui no blog se tem adiantado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!