domingo, 14 de julho de 2013

Carta para minha filha

Como já estou na reta final da gravidez, decidi escrever uma cartinha para minha princesa para ela saber de todas as expectativas e tudo que se passou na gravidez.

Filha, hoje estamos com 39 semanas e 2 dias de gestação, você e eu juntas, nesse crescimento rápido e tão emocionante. Quando descobri que você estava aqui dentro no dia 12/11/2012 ( aniversário de sua tia), nós estávamos com 3 semanas, você era apenas um pontinho. Mas eu já te amei e me senti mãe naquele momento.
As semanas foram passando e você foi crescendo. Uma das minhas primeiras emoções foi quando você começou a mexer. Depois que começou nunca mais parou, mexia tanto que às vezes doía. E como você gosta de mexer, viu?! Mexe dia e noite e me empurra e estica muito minha barriga.
Descobrimos que você é uma menina e ficamos muito felizes! Letícia começou então a ser mais fácil de conversar com você, chama-la pelo nome. Seu nome foi escolhido por significar alegria constante e por causa da minha avó, sua bisavó, que você não vai conhecer, pois ela já mora no céu hoje em dia, mas tenho certeza que ela está olhando pela gente!
Então Letícia, as semanas foram passando e você foi crescendo aqui dentro, Eu também fui crescendo aqui fora, estou agora com um barrigão imenso.
Agora na reta final, tá todo mundo muito ansioso para você chegar. Eu, seu pai, sua avó,sua tia, sua dinda, seus irmãos mais velhos e todos da família. Sei que você já é uma bebe grande aqui dentro. Já é uma bebe prontinha pra conhecer o mundo aqui fora! Se a mamãe quisesse parto cesáreo, provavelmente você já teria nascido. Mas mamãe optou pelo parto normal. Então, estamos aqui esperando você querer nascer! Não sabemos quando isso vai acontecer. Todos os dias quando vou dormir penso que no dia seguinte pode ser o dia! Mamãe é ansiosa né?! Sim, mas espero muito que você nasça logo, pois está muito cansativo ficar com esse barrigão enorme!
Sabe o que eu gostaria de te falar? Vem logo Letícia! Pode nascer que já estamos prontos te esperando. Só falta você! Não tenha medo, não. O mundo aqui fora pode ser lindo! Tem muito amor te esperando, tem muito colo, muito leitinho, muito carinho! Tem um mundo lindo aqui também, com sol, chuva, passarinhos, cachorrinhos, uma família linda pra você curtir!
Não tenha medo Letícia! Mamãe e papai te amam muito! Talvez não seja fácil você chegar nesse mundo e nós tenhamos que trabalhar um bocado juntas, mas isso faz parte do seu início no mundo! A vida não é fácil, mas assim como no seu parto, eu sempre estarei ao seu lado, junto de você. Então Letícia pode nascer! Pode chegar! Estou pronta! Estamos prontos! Agora só falta você!





Um comentário:

  1. Que Deus abençoe esse momento lindo! Leticia seja bem vinda!!!! Você será a alegria da família!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!