sexta-feira, 30 de agosto de 2013

1° mês de Letícia


 Demorei pra postar por causa da correria do dia a dia, ser mãe é um trabalho constante, mas finalmente vim hoje contar como foi esse primeiro mês da minha princesa.

Letícia nasceu linda e saudável no dia 21/07/2013, pesando 3,730kg, com 48 cm. Após 6 horas no berçário veio para o quarto e mamou pela primeira vez, não teve nenhuma dificuldade.

A primeira noite na maternidade foi calma,o papai ficou pra dormir,pra acompanhar a mamãe.
No segundo dia, a pediatra foi avaliar minha bebê e para minha tristeza disse que ela tava com icterícia e teria que fazer fototerapia. Foi horrível, passamos 4 dias internadas, ela sem roupinha, só de fralda a o óculos. Morria de pena.

Com 5 dias de nascida, nós recebemos alta hospitalar, muito bom voltar pra casa.

A primeira consulta foi com 6 dias,pediatra excelente.Leticia tava ótima! Pesando 3,485,medindo 49,5 cm.

Com 7 dias o umbigo caiu.

Com 10 dias de vida ela teve cólica pela primeira vez, depois desse dia ela teve cólica uns 5 dias alternados, então eu comecei a tomar chá de erva doce todo dia e ela não teve mais cólicas
Amamentação: no inicio foi bem complicado. Doeu muito! E é difícil fazer a pega correta com o bico grande que eu tenho. Mas ela mamou exclusivo ate o 25°, quando dei pela primeira vez o Aptamil como complemento a noite, pois ela estava chorando e tive duvida se era fome. Deu super certo!

O leite artificial só estou dando a noite como complemento do leite materno, pois é o período do dia que ela mama mais. E mesmo assim, só quando ela chora de fome.

Fraldas: com 10 dias, a fralda RN não cabia mais e ela passou a usar P.

Roupas: Ela perdeu algumas roupas RN com 20 dias e algumas roupinhas RN ela ainda usa, mas já está usando P, na maioria das roupas.

O desenvolvimento dela: uma semana antes de completar 1 mês ela já acompanhava nossos movimentos com os olhos e já começaram os sorrisos sociais, que ninguém sabe pra quem é.

Na consulta de 1 mês, ela estava pesando 4,245,medindo 54,5 cm, tava ótima, gordinha. Mas teve sapinho devido a umidade de concha que eu usava nas mamas. Parei de usar a concha e comecei a utilizar o antifúngico que a pediatra passou.

Esse 1 mês de vida foi calmo, porém cheio de receios e dúvidas, mamãe de primeira viagem é assim mesmo. Mas a cada dia mais apaixonada pela minha Lelequinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!